BENTO GONÇALVES- Gestante é morta a tiros, e bebê morre na UTI do Hospital

A polícia classificou o caso com duplo homicídio

A Polícia Civil classifica como duplo homicídio o caso da morte de mãe e bebê após bandidos armados atacarem uma residência na Rua Plauto de Abreu, bairro Santo Antão, em Bento Gonçalves, na noite de terça-feira, dia 21.

Após ser baleada, Andressa Weber Ernice, de 24 anos e grávida de sete meses, foi socorrida por uma ambulância do Samu e encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Tacchini, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. Após a constatação do óbito, profissionais da casa de saúde realizaram uma cesariana de urgência para tentar salvar a bebê, que foi encaminhada com vida para a UTI Neonatal logo após.

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 6h a criança acabou falecendo por insuficiência respiratória causada pela prematuridade. Em entrevista exclusiva à Rádio difusora o delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), e responsável pelas investigações a partir de agora, classificou o fato como sendo um duplo homicídio.

“O falecimento dessa criança só agrava a situação e como era um ser vivo, já se coloca com um outro homicídio, então vamos trabalhar com essa hipótese de duplo homicídio pra que a Justiça depois, assim que identificarmos esses indivíduos, possa condená-los de forma mais rápida”.

O delegado aproveitou para pedir o auxílio da população nas denúncias e informações que possam ajudar na resolução do caso, que segundo ele será esclarecido “a população pode nos ajudar dando informações, inclusive naquela região da Rua Plauto de Abreu onde aconteceu o fato. Quem não quiser se identificar pode ser anonimamente e eu tenho certeza que esse fato a gente vai esclarecer”.

Se confirmada a classificação do fato em um duplo homicídio, Bento Gonçalves chega ao seu 14º assassinato em 2019.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Comentários