Grêmio sai na frente mas cede empate para o Avaí na ressacada

Com gol contra de Michel Avaí arrancou o empate no final do segundo tempo

Foto: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo

 

Avaí e Grêmio pouco apresentaram na noite deste domingo, na Ressacada, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nada mais justo que o empate no placar. O time misto de Renato Gaúcho até saiu na frente com Rômulo ao aproveitar uma jogada de bola parada, mas o Avaí empatou em gol contra marcado por Michel em uma pressão no fim da partida.

Com três zagueiros, o Avaí queria fechar o meio-campo para apostar no contra-ataque. Mas não conseguiu. O gol do Grêmio, com Rômulo, foi o momento alto da etapa. De resto, uma morosidade sem tamanho nas duas equipes. Os dois times pouco criaram e colecionaram passes errados a ponto dos dois goleiros serem meros espectadores. O perigo se resumiu na bola parada: Montoya fez bom cruzamento em escanteio, e Rômulo subiu alto para abrir o placar para os tricolores.

No retorno do intervalo, o “sono” continuou dominando as duas equipes. O Avaí obrigou Paulo Victor a fazer à primeira defesa, mas em chute de fora da área. O Grêmio só melhorou um pouco quando Thaciano e Everton entraram nas vagas de Luan e Vizeu, ambos de atuação apagada. Não o suficiente para aguentar a pressão final: Michel desviou cruzamento contra o próprio gol e decretou o empate para os catarinenses. Getúlio e André Moritz desperdiçariam outras chances para a equipe de Geninho.

O Avaí encara o Bahia na Fonte Nova, no próximo domingo, às 19h, na terceira rodada do Brasileirão. Já o Grêmio recebe o Fluminense no mesmo dia e horário, na Arena. Com o resultado, as duas equipes contabilizam um ponto na tabela e ocupam a 14ª colocação, empatados em todos os critérios de desempate.

 

Fonte: GloboEsporte.com

 

Comentários