Expodireto 2019 - Mourão destaca necessidade de apoio aos homens e mulheres do campo

Vice-presidente da República "Amilton Mourão", participou da abertura da feira em Não-Me-Toque na manhã desta segunda-feira (11).

Foto: Guilherme Almeida

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que a Embrapa precisa “voltar a apoiar os homens e mulheres do campo”. Ele destacou que boa parte das 5 milhões de propriedades rurais do Brasil não contam com acesso à tecnologia e pesquisa.

Mourão participou da abertura da 20ª Expodireto Cotrijal, na manhã de hoje, em Não-Me-Toque. O vice-presidente disse ainda que a agricultura é a “base fundamental da nossa civilização”. Após a solenidade oficial, ele esteve na inauguração da Calçada da Fama, uma das novidades desta Expodireto.

A 20ª edição da Expodireto começou oficialmente às 9h desta segunda-feira. Além da presença de Hamilton Mourão, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participaram do começo do evento.  

A feita irá mostrar a quem for a Não-Me-Toque a tecnologia de ponta do maquinário e do cultivo agrícola em um ambiente voltado à geração de negócios. A feira também servirá como palco de discussões sobre os assuntos do momento no agronegócio. O parque também exibirá o resultado do intenso trabalho de recuperação, feito pelos organizadores e pelos expositores depois do vendaval que derrubou placas e algumas coberturas no final da tarde de sexta-feira.

Viagem no tempo 

Os visitantes da Expodireto Cotrijal deste ano poderão viajar no tempo e repassar cada uma das 19 edições anteriores do evento. Na área central do parque serão disponibilizados óculos de realidade virtual para a chamada “Experiência 360º Graus”. Em sessões de dois minutos, os interessados encontrarão uma retrospectiva da feira.

Já na Casa da Família Cotrijal, destinada aos associados da cooperativa, o contato com o passado será por meio de um painel com a linha do tempo da feira. O local também terá um totem para os visitantes fazerem fotos e imprimirem na hora, como lembrança da edição que comemora os 20 anos da Expodireto Cotrijal.

 

Correio do Povo

Comentários