Semana de planejamento na Secretaria Municipal de Educação de Rio dos Índios.

Dia 25 terá início do ano letivo nas escolas do município

Foto Ilustrativa/ Internet

 

A semana que antecede o início das aulas na rede municipal de educação, será marcada por muito trabalho, organização e planejamento. A informação é da Secretária da pasta, Lenir Terezinha Agostini. Conforme ela, nesta segunda-feira (18), será o início das atividades na creche, para as crianças de 0 a 3 anos, e no próximo dia 25, para crianças de 4 a 5 anos. Também neste mesmo dia, começa o ano letivo para o ensino fundamental nas escolas do município.

Nesta segunda-feira (18), será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, um encontro com os professores, e na ocasião deve ser feita uma palestra motivacional para os mesmos, com o intuito de animá-los para o início dos trabalhos do ano. A palestra está previsto para acontecer a partir das 13h:30min.

Em contato via telefone com a Secretária, na última sexta-feira (16), indagamos sobre a sua expectativa para o início das atividades de mais um ano, a responsável pelo setor de política da educação do município, afirmou que as perspectivas são boas, e diz estar muito confiante. Revelou também que foram feitas algumas reformas, e segundo ela serão realizadas ainda outras, com o objetivo de melhorar a infraestrutura dos espaços físicos das escolas, visando proporcionar mais qualidade nas salas de aula para os alunos.

Perguntada sobre a situação da escola Volmir Ducati de linha Bom Retiro, Lenir garantiu que as atividades da referida escola foram suspensas por decisão do chefe do executivo, e que os alunos serão agora transferidos para escola Pedro Veloso em Posse dos Linhares.

 

A imagem pode conter: Lenir Agostini, close-up

Lenir Terezinha Agostini/Secretária de Educação de Rio dos Índios.
Foto: Rede social/Fabecook

 

Comentários