Ação Mulher Sicredi finaliza encontros de 2022 na região Sul

Programa terá etapa única em Minas Gerais no mês de setembro.

Encontro em Sarandi, realizado no último sábado, encerrou oficialmente atividades do programa neste ano nos Estados do Sul. (Foto Divulgação/Sicredi)

 

 

O ano de 2022 marcou o retorno dos encontros presenciais do programa Ação Mulher Sicredi, que encerrou oficialmente, nesse fim de semana, as etapas voltadas a mulheres dos municípios do Sul da área de abrangência da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG.

O CTG Porteira da Querência, de Sarandi (RS), sediou no último sábado, 20 de agosto, a segunda fase do evento no Rio Grande do Sul, destinado a moradoras de Sarandi, Nova Boa Vista, Barra Funda, Liberato Salzano, Constantina, Rondinha, Ronda Alta, Engenho Velho, Novo Xingu e Três Palmeiras.

A diretora de Operações da instituição financeira cooperativa, Catiane Menin, realça que incentivar o protagonismo feminino, como o Ação Mulher se propõe, faz a diferença na vida das mulheres por promover o autoconhecimento e o autodesenvolvimento em encontros totalmente gratuitos. “Para que realmente nós, mulheres, possamos fazer a diferença na sociedade, precisamos cuidar de nós”, lembrou.

Tendo como facilitadora a coach Cristiana da Luz, desta vez, as cerca de 500 mulheres presentes puderam refletir sobre inspirações que servem como referência em projetos de vida nos quais buscam a realização pessoal, além de participarem de momentos dedicados ao autocuidado e ao despertar do potencial feminino.

Na primeira etapa em solo gaúcho, no dia 9 de julho, a coach contou um pouco a respeito de suas experiências em mais de 40 países, trouxe reflexões e dinâmicas para as participantes pensarem sobre desconfortos, desapego, sombras, DNA, infância, talentos, incômodos, desejos, sonhos, alquimia emocional e setênios. As mesmas temáticas nortearam os dois encontros ocorridos em Chapecó (SC), nos dias 2 e 30 de julho, para grupos de mulheres de Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Coronel Freitas, Nonoai, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul.

O próximo lugar a receber o programa neste ano será o município de Sete Lagoas, em Minas Gerais, no dia 24 de setembro, porém com encontro único. A facilitadora também será a coach Cristiana da Luz.

O Ação Mulher teve sua primeira edição em 2019 e aconteceu virtualmente em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. O programa reúne, de forma gratuita, mulheres interessadas em se autoconhecer e se desenvolver, sejam associadas ou não à cooperativa.

 

Comentários