Avançam os preparativos para o 28º INTEGRACOOP em Chapecó

Uma ampla avaliação ocorreu na última semana em reunião híbrida entre a gestão central do 28º Integracoop (Foto/divulgação: MB Comunicação Empresarial/Organizacional / Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin – MTE SC 00085-JP).

 

Estão sendo intensificados os preparativos para o 28º INTEGRACOOP (Encontro do Cooperativismo Catarinense), programado para os dias 11 e 12 de novembro deste ano, em Chapecó, sob coordenação da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) e organização da Cooperalfa, cooperativa anfitriã.

            Uma ampla avaliação ocorreu na última semana em reunião híbrida entre a gestão central do 28º INTEGRACOOP, representada pelo diretor superintendente da OCESC/SESCOOP, Neivo Panho e o contador Áureo Tedesco. Na Alfa matriz, em Chapecó, estavam conectados os presidentes da Cooperalfa Romeo Bet e da Associação de Funcionários da Cooperativa (AARA) Jorge Brock. Na ocasião, o planejamento geral e as ações até aqui desenvolvidas foram revisadas. Um checklist de encaminhamentos foi estabelecido, visando o grande evento interativo de novembro, que marcará o 55º aniversário de fundação da anfitriã, Cooperalfa.

            Até o momento, 26 cooperativas já confirmaram presença, com cerca de 1.200 participantes. Contudo, já estão garantidos entre 1.500 e 1.600 atletas advindos de outras que estão concluindo a seleção de integrantes e o respectivo cadastramento. Entre oito e 10 cooperativas estão em análise interna, com possibilidade de se inscreverem até dia 31 de agosto, data final prevista.

O Congresso Técnico será presencial na AARA, em Chapecó, na Linha Monte Alegre, dia 15 de setembro, das 9h30 às 12 horas. O coordenador esportivo das 19 modalidades, Roberto Lazarotto, informou que nessa reunião serão discutidos os regulamentos, as formas de disputa, o sistema de classificação e os sorteios.

            O superintendente Neivo Panho avaliou  que “o número de agremiações confirmadas até o momento é excelente”. A OCESC incentivará a participação de um grande número de cooperativas. Panho julgou acertada a decisão da Alfa de não disputar os jogos, mantendo o foco na organização.

Um ponto que a OCESC e a Cooperalfa priorizam é o início da solenidade, dia 11 de novembro, no Pavilhão IV do parque da Efapi, pontualmente às 14 horas, momento em que 100% dos inscritos estarão presentes. Da mesma forma, o cerimonial de encerramento, às 20 horas, no mesmo local, dia 12 de novembro. Nessa ocasião será anunciada a cooperativa anfitriã do 29º INTEGRACOOP e distribuídos os cheques da ação solidária as três entidades filantrópicas de Chapecó, as quais receberão recursos advindos de um percentual do valor das inscrições dos jogadores.   

A Cooperalfa está providenciando todos os alvarás e as licenças; estruturas de palco, sonorização e decoração; segurança privada e seguro (incluindo para os de transporte dos visitantes); equipe de limpeza, destino do lixo, brigadistas, sinal de internet nos jogos, uniformes padrão para organizadores, entre outros itens.

O presidente Romeo Bet considerou “uma honra receber, junto com as equipes, as quase duas mil pessoas para comemorar um encontro festivo, harmonioso, nos nossos 55 anos”. Enalteceu o protagonismo da OCESC no comando do projeto: “Isso nos dá segurança e rumo, afinal, juntos, geraremos conexões que marcarão a vida das pessoas”.

 

Comentários