Paróquia celebra Solenidade do Sagrado Coração de Jesus nesta sexta-feira (19)

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus consiste no louvor ao amor de Jesus pelos homens

Nesta sexta-feira (19/06), a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que se comemora sempre na segunda sexta-feira após a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, sendo está uma das três solenidades do Tempo Comum.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus consiste no louvor ao amor de Jesus pelos homens, na veneração ao coração que mais ama, lembrando que Jesus também foi homem, para além de Deus. Para os católicos, foi deste Coração de Jesus que se abriram as portas do céu e que nasceu a Igreja.

A devoção foi um pedido do próprio Jesus Cristo, por intermédio de aparições a Santa Margarida Maria Alacoque, no século XVII.

O Beato Manuel era especialmente devoto do Sagrado Coração de Jesus. Ao chegar em Nonoai em 1915, uma de suas primeiras atitudes foi se unir, mobilizar e fortalecer o Apostolado da Oração, que se tornou seu braço direito na evangelização e nas ações pastorais e assim como ele, tem especial devoção pelo Sagrado Coração. Esse vínculo foi tão forte que o Beato Manuel adquiriu para a Paróquia a imagem do Sagrado Coração e a bandeira do Apostolado da Oração.

A imagem do Sagrado Coração de Jesus ficará exposta no Santuário durante todo o dia de sexta-feira para a veneração, a Santa Missa será celebrada ás 19h00. No sábado (20/06), celebra-se também a devoção ao Imaculado Coração de Maria.

 

Foto:  Dilvulgação Paróquia

 

Comentários