CATEQUESE EM TEMPO DE CORONAVÍRUS

Os pais estão convidados a assumirem a sua verdadeira missão de educadores da fé dos filhos como seus primeiros catequistas

Foto: Divulgação

 

Com a pandemia do coronavírus - COVID-19, entre tantas outras instituições, a Igreja também suspendeu suas atividades com a finalidade de evitar a aglomeração de pessoas, seguindo assim as orientações do Ministério da Saúde. Por mais que as missas e os encontros de catequese estejam suspensos nas paróquias, é importante ressaltar que a vida cristã não deve ser interrompida. Assim como as escolas tem adotado novas medidas, a catequese também merece uma atenção especial. 
Nesse sentido os setores diocesano e paroquial de catequese convidam os pais a assumirem o papel de primeiros catequistas e educadores da fé dos seus filhos, fazendo semanalmente um encontro de catequese de forma orante, celebrativa e vivencial, além das orações diárias.

Segundo a coordenação de catequese, nesse momento é importante que a família assuma e renove a sua missão de ser por excelência, a primeira educadora da fé dos filhos. De acordo com a coordenadora Angelita Fávero Rodrigues, embasada pelas orientações do setor diocesano de catequese, os encontros e celebrações em grupo, previstas em cada etapa serão retomadas assim que possível. 

Quanto à celebração dos sacramentos de Primeira Eucaristia e Crisma cada paróquia deverá se organizar de acordo com sua realidade considerando as orientações do bispo diocesano Dom Antônio Carlos Rossi Keller, dispostas no Decreto de 19 de março de 2020.

 

 

Comentários