Rio dos Índios - Aluna da APAE sofre queda dentro de ônibus escolar e é projetada para fora do veículo em movimento

Ela sofreu várias lesões pelo corpo, inclusive na região da cabeça. Fato aconteceu no interior do município distante cerca de 2km da cidade.

Aluna da APAE de Rio dos Índios sofre queda dentro de ônibus escolar e é projetada para fora do veículo em movimento | Foto: Marisa Tessaro

 

Uma família do município de Rio dos Índios viveu momentos de pânico, após uma familiar que é especial, ser projetada para fora de um ônibus escolar que estava em movimento.

Marisa Tessaro procurou a nossa redação para denunciar o fato envolvendo sua irmã, Janete Tessaro, (42) anos.

De acordo com as informações, a vítima quem tem síndrome de down utiliza o transporte escolar para realizar o trajeto de sua casa até a APAE, em Rio dos Índios. Na tarde da segunda-feira (25/11), retornando para casa, Janete que estava no primeiro acento logo atrás do motorista, se levantou para pegar um objeto seu que havia caído, momento em que se desequilibrou, caiu no corredor do ônibus enfrente a porta, sendo projetada para fora do coletivo. O fato aconteceu no percurso Rio dos Índios/ linha Santa Izabel, distante 2 km da sede do município.

Do acidente resultaram várias lesões pelo corpo, inclusive na região da cabeça. Devido aos ferimentos, Janete foi socorrida ao Hospital Comunitário de Nonoai.

Marisa relatou que a família está revoltada, pois um fato como esse poderia se transformar em tragédia, uma vez que o ônibus não passou por cima da vítima por detalhes. Para a família algumas medidas deveriam ser tomadas pela Secretaria de Educação do Município.

Entre as medidas reclamadas pela família, está à falta de acompanhamento, por um profissional da Secretaria durante o transporte dos alunos, o que é imprescindível nesses casos, considerando que o transporte é utilizado por crianças, adolescentes e especiais, e que na maioria das vezes viajam sozinhas.

Por outro lado, a família questiona as condições do veículo que rompeu a porta com a queda de Janete. No entender dos familiares, embora isso tenha sido acidental, a porta do veículo deveria se manter fechada, impedindo que a vítima fosse arremessada para fora do coletivo. O rompimento da porta, no entender dos familiares de Janete, evidencia as más condições do transporte escolar do município.

Foto: Marisa Tessaro

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas  A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Fotos: Marisa Tessaro

 

Comentários