PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
ALRS
São Paulo-RG e Cruzeiro-RS perdem e são rebaixados para a 2ª divisão
Brasil de Pelotas terminou a fase de classificação em primeiro lugar, com 21 pontos
Brasil de Pelotas terminou a fase de classificação em primeiro lugar, com 21 pontos | Foto: Jonathan Silva / GEB / Divulgação / CP

Brasil de Pelotas terminou a fase de classificação em primeiro lugar, com 21 pontos | Foto: Jonathan Silva / GEB / Divulgação / CP





Mesmo jogando em casa, São Paulo-RG e Cruzeiro-RS decepcionaram seus torcedores e acabaram sendo rebaixados para a 2ª divisão do futebol gaúcho. O São Paulo perdeu para o Brasil de Pelotas por 2 a 1 e encerrrou a primeira fase na lanterna com apenas 6 pontos. A equipe xavante, por outro lado, ficou em 1º lugar na classificação geral, com 21 pontos, e tem a vantagem de decidir no Bento Freitas todas as etapas, se for avançando. A vitória veio de virada. Leandro Leite abriu o placar para os donos da casa, mas Rafael Pilões e Alisson Farias anotaram os gols do Brasil-PE.

O outro rebaixado, o Cruzeiro-RS, perdeu para o Caxias - 1 a 0 - gol de Daniel Cruz no segundo tempo. Com a vitória, o time da Serra terminou em 2º, com 20 pontos. O rival do Caxias, Juventude, desperdiçou a oportunidade de garantir uma vaga entre os 8 ao empatar sem gols com o Veranópolis no Alfredo Jaconi. O VEC, por sua vez, terminou em 5º, com 17 pontos. O atual campeão gaúcho, Novo Hamburgo, escapou do rebaixamento ao empatar com o Avenida fora de casa em 1 a 1. Zotti fez o gol do Novo Hamburgo e Alexandre, de falta, deixou tudo igual.

A outra equipe de Porto Alegre, o São José, fez uma grande partida em Ijuí. Venceu o São Luiz, de virada, por 2 a 1 e terminou a primeira fase em 4º lugar. Éverton Alemão e Rafinha fizeram os gols. Michel, artilheiro do Gauchão, fez para os donos da casa, que também se classificaram com a última vaga.

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

Brasil de Pelotas x São Luiz

Caxias x Avenida

Inter x Grêmio

São José x Veranópolis

REBAIXADOS

São Paulo de Rio Grande

Cruzeiro-RS