Grêmio vence o Libertad no Paraguai e confirma classificação às quartas da Libertadores

Tricolor aplicou 3 a 0 na equipe paraguaia e garante vaga na próxima fase

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

O grêmio se sentiu em casa jogando em Assunção no Paraguai. Na noite desta quinta-feira (1), em duelo válido pelas oitavas de final da taça libertadores da américa, o tricolor, que já havia vencido o Libertad no duelo de ida desta fase da competição, na semana passada, em Porto Alegre, voltou a vencer a equipe paraguaia, aplicando, desta vez o placar de 3 a 0, no estadio Defensores Del Chaco.

Já no início do primeiro tempo, Jean Pierry, cobrando pênalti, abriu o placar aos 7 minutos. A vantagem construida em Porto Alegre, permitia ao time grêmio, um jogo mais tranquilo, em que se podia, apenas administrar o placar. Mas o time de Renato Portaluppi queria mais. André, aos 20 minutos, com um chute de fora da área, ampliou o placar, e ele mesmo, fechou a conta, nos acrèscimos do primeiro tempo, driblando o goleiro para fazer o terceiro.

Com a goleada de 3 a 0, o grêmio garantiu classificação às quartas de final da copa Libertadores da América e vai enfrentar o Palmeiras do técnico Felipão na próxima fase. O duelo, que ainda não tem data definida, remonta o confronto ocorrido em 1995, quando o time gaúcho, naquela época comandado por Felipão, levou a melhor e acabou aquela copa como campeão.

 

Comentários