Familiares realizam manifestação e pedem justiça pala morte de bebê em Planalto

Manifestação ocorreu neste domingo (19)

Foto: Jornal Primeira Edição

 

Na tarde deste domingo, 19,  familiares e amigos do casal que perdeu a filha Emanuelly na última quarta-feira (15), no hospital Nossa Senhora Medianeira de Planalto realizaram uma manifestação pacífica no município. Vestindo camisetas brancas com a frase; Justiça pelo Nosso Anjo! Segurando cartazes com frases e balões brancos em mãos, eles pediam por justiça pelo o que aconteceu.

O grupo se reuniu na praça da prefeitura e caminhou até a frente do hospital onde foram lidas frases e uma mensagem, rezado um Pai Nosso e ao final os manifestantes gritaram por Justiça. Eles alegam que houve negligência médica.

Segundo o delegado de Polícia Civil Ercilio Carletti, um inquérito policial foi instaurado, para investigar suposta negligência médica, pois familiares dizem que a gestante de nove meses teria suplicado que fosse realizada cesariana e não teria sido atendida a tempo. De acordo com a Polícia Civil, a médica responsável disse que a bebê havia nascido morta.

Ainda conforme o delegado, o prontuário médico, a perícia e o depoimento de familiares e profissionais envolvidos serão utilizados na investigação para esclarecer os fatos.

 

Fonte: InfocoRS

 

Comentários