Caminhoneiro de Xaxim é feito refém durante assalto em SC

O motorista foi mantido em cárcere privado dentro da cabine

Foto: Divulgação/PRF

 

No final de semana, um caminhoneiro foi feito refém durante assalto na BR-101 em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão tinha registro de roubo. Com o apoio da Polícia Militar, quatro pessoas foram presas como suspeitas do crime. O caminhão tinha placa de Xaxim, no Oeste Catarinense.

Conforme a PRF, durante fiscalização de rotina os agentes deram ordem de parada ao motorista de um caminhão, mas ele não obedeceu. Após perseguição de aproximadamente cinco quilômetros. Dois homens abandonaram o veículo e fugiram correndo em direção à mata.

Os dois homens foram localizados e capturados, com o apoio da PM. Os outros dois homens, que estavam em carro que fazia o serviço de “batedor”, também foram localizados e presos.

O motorista da carreta, de 24 anos, estava sendo mantido em cárcere privado dentro da cabine. Ele disse que foi rendido mediante uso de arma de fogo na região perto do Porto de Itapoá. No veículo, também foi encontrado um aparelho bloqueador de sinal de satélite, usado para impedir o rastreamento. A carreta e os quatro homens envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Barra Velha para procedimentos.

 

Fonte: ClicRDC

 

Comentários