Fortes chuvas e alagamentos causam prejuízos no alto uruguai

Tempestade que chegou no fim da tarde deixou algumas famílias desabrigadas em Áurea

Foto: AU Online

 

Chuva forte do fim da tarde desta quarta-feira(6), provocou alagamentos e estragos em vários pontos da cidade de Erechim. Os casos mais graves aconteceram na rua Emílio Noal, no bairro Cerâmica. Sempre que chove forte a água invade casas por conta de um bueiro que não vence  o volume de água que vem da rua João Tormem, que fica em um nível acima dessa.

Desta vez a chuva foi mais intensa e 8 casas foram atingidas.  A água da enxurrada passa por dentro de várias casas e a correnteza é tão forte que estraga móveis e tudo o que encontra pela frente.

Em vários outros pontos da cidade aconteceram alagamentos. Um trecho da rua Sergipe também foi tomado pela água e acabou causando transtornos para o trânsito.

No bairro Zimmer a água da chuva acabou transformando a Av.  Tiradentes em rio. O trafego de veículos não está sendo possível.  

Em Áurea a inundação é mais crítica. Dezenas de casas foram tomada pela água na região do Pórtico e Linha Quatro, segundo relato de fontes da administração municipal. O Rio Leão, que corta a cidade, transbordou e também provocou alagamentos em vários pontos. 

Em Áurea choveu forte duas vezes. Durante a tarde o Rio Leão transbordou e no início da noite, outra vez choveu forte, provocando alagamentos também em outras regiões da cidade e proximidades. 

Alagamento em Erechim: Foto: AU Online

 

Fonte: AU Online

Comentários