Chape enfrenta o Figueirense em duelo que vale a liderança do catarinense

Partida será neste sábado em Chapecó

Foto: Foto: Tarla Wolski/Futura Press

 

A oitava rodada do Campeonato Catarinense de 2019 começa neste sábado e vai colocar frente a frente Chape e Figueira pela primeira vez desde a final do ano passado. No dia 8 de abril de 2018, com a casa do Verdão lotada, o Furacão venceu por 2 a 0 e levantou a 18ª taça.

Quase um ano depois, as duas equipes se reencontram novamente na Arena Condá. Após os percalços na Série B, o Figueira começou 2019 com o pé direito. A Chape, que também sofreu para conseguir a manutenção na Série A, vive o mesmo.

Em campo, há outros dois ingredientes que fomentam ainda mais a briga: a invencibilidade na temporada e a disputa ponto a ponto pela liderança - o time da capital está na frente pelo saldo de gols.

Neste sábado, às 17h (horário de Brasilia), Chape e Figueira vão entrar em campo com muitas mudanças em relação a 2018. No Alvinegro, os jogadores mais experientes do plantel, como Jorge Henrique e João Paulo, não renovaram o contrato. A proposta da nova diretoria nesta temporada é apostar nos jovens formados na base. Para ajudar na meta, contratou Hemerson Maria, um treinador que sabe muito bem como fazer isso.

No Verdão, com três competições ao mesmo tempo, Claudinei Oliveira faz rodízio e deve mandar a campo uma formação mista, principalmente pela proximidade do jogo decisivo na Sul-Americana, na terça-feira. O comandante já adiantou que a escalação depende do desgaste dos atletas.

 

Fonte: GloboEsporte.com

Comentários