Ossada encontrada é da contadora Sandra, diz Delegado

Sandra Mara Lovis Trentin, 49 anos, está desaparecida desde o dia 30 de janeiro de 2018.

O delegado regional da Polícia Cívil, Carlos Beuter, afirmou no fim da tarde desta segunda-feira, 21, que a ossada encontrada na manhã desta segunda-feira, numa propriedade rural localizada entre os municípios de Palmeira das Missões e Condor é da contadora Sandra Mara Lovis Trentin, 49 anos, desaparecida desde odia 30 de janeiro de 2018.

Segundo o delegado, os restos mortais foram encontrados na fazenda das Tunas, próximo de Condor. O morador da fazenda relata que estava indo buscar água para o cavalo quando viu parte do corpo exposto e chamou a polícia. Ao lado da ossada, também foi encontrado uma sacola com os documentos de Sandra.

De acordo com Beuter, os ossos foram enviados para o Instituto Geral de Perícias (IGP). Essa perícia por parte do IGP demora cerca de uma semana, mas a família da contadora requisitou ao Departamento Médico Legal (DML) a perícia da ossada dentária do cadáver para ter a confirmação de que o corpo é de Sandra. A perícia do DML é mais rápida e poderá já dar uma resposta em dois ou três dias. “As roupas eram de Sandra, os documentos eram de Sandra”, ressalta o delegado, afirmando que os restos mortais encontrados realmente sejam da contadora desaparecida.

 

O caso

A contadora de Boa Vista das Missões, Sandra Mara Lovis Trentin, de 49 anos, foi vista pela última vez em 30 de janeiro deste ano, em Palmeira das Missões. Sandra saiu de casa para ir ao escritório que mantinha em sociedade com o marido, a poucos metros da residência. Após, se dirigiu à Palmeira das Missões, onde resolvia pendências do trabalho. Falou às funcionárias que retornaria cerca de duas horas depois e nunca mais voltou. 

A caminhonete Ranger que usava foi encontrada abandonada na cidade vizinha. O celular de Sandra não foi localizado. No começo das investigações, a polícia trabalhava com a hipótese de que a mulher pudesse ter sumido de forma voluntária. Intrigava os policiais, no entanto, o fato de ela ter deixado três filhas.

A investigação apontou que Paulo Ivan Baptista Landfeldt, de 48 anos, tinha planejado o rapto e a morte da mulher. Ismael Bonetto, de 22 anos, acabou preso em Santa Catarina, confessou o crime e afirmou ter sido contratado pelo marido, que é vereador. Depois, em um segundo depoimento, ele voltou atrás e negou participação no sequestro e na morte da contadora.

Paulo permaneceu quatro meses preso preventivamente, sendo em um primeiro momento no Presídio Estadual de Palmeira das Missões e depois transferido à Penitenciária Estadual de Canoas. O presidente da Câmara de Boa Vista das Missões foi liberado pela Justiça.Ismael continua preso.

O caso da contadora intrigou a comunidade de Boa Vista das Missões, que em março de 2018, no Dia Internacional da Mulher, realizou uma passeata no município clamando por respostas. Seria agora, quase exatamente um ano após o seu desaparecimento, o desfecho para essa triste história?

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai

 

 

Comentários