Flores da Cunha - Assaltantes morrem em confronto com a Polícia

Três bandidos morreram

Foto: Edgar Vaz/Rádio Caxias

 

O cerco promovido por diversas unidades da Brigada Militar (BM) resultou, na noite desta quarta-feira (12), na morte de três criminosos. Eles participaram de um assalto a duas residências na tarde de terça (11), em Mato Perso, interior de Flores da Cunha.

Após fugirem, os ladrões foram cercados, ainda na terça, em uma área de mata em Nova Petrópolis, na divisa com o distrito caxiense de Vila Cristina. Diversas unidades policiais, especialmente do 1º BPAT, 12º BPM, GATE, Grupamento Aéreo, Canil e Força Gaúcha, iniciaram as buscas.

Por volta de 22h50 desta quarta, dois dos procurados saíram do mato para um possível resgate, que seria feito por um veículo Palio vindo de Porto Alegre. Houve a abordagem policial e se seguiu um confronto sobre a ponte do Rio Caí, na BR-116. Os dois criminosos foram baleados nessa ação, e morreram no local. Duas mulheres, que tentariam fazer o resgate dos ladrões, foram detidas nas imediações. Com os assaltantes foram apreendidas duas pistolas. 

Um pouco antes, outro bandido já havia sido morto nas proximidades. Ele havia atacado, durante a tarde, a casa de um morador, a 150m. da Linha Temerária. Ele exigia roupas e um carro, mas não teve sucesso, e fugiu ao perceber que a polícia estava na vizinhança. No entanto, durante a noite ele retornou, para tentar roubar uma bicicleta. O indivíduo foi surpreendido pela BM, e também morreu baleado.

Em princípio, mais um bandido estaria envolvido nos assaltos de terça, mas a presença desse quarto elemento não está confirmada pela BM. Ainda na terça, cinco armas e R$ 300 mil roubados das residências no interior já haviam sido recuperados pela polícia.

Abaixo você confere imagens exclusivas feitas pelo repórter Edgar Vaz, da Rádio Caxias, e que mostram o momento em que um veículo da Brigada Militar retorna para o ponto de encontro das forças que faziam o cerco. A caminhonete transportava os corpos dos três criminosos que morreram no confronto com a BM.

 

Fonte: Rádio Caxias

Comentários