RIO DOS ÍNDIOS – VEREADORES DO PT REALIZAM VIAGEM DE TRABALHO A CAPITAL DO ESTADO

Em busca de aporte para o enfrentamento da estiagem, Laurindo e Naura cumprem agenda em Porto Alegre

VEREADORES DO PT DE RIO DOS ÍNDIOS LAURINDO BELINE E NAURA FONTANA EM AGENDA DE TRABALHO EM PORTO ALEGRE | FOTO: LUIZ AUGUSTO CASSALHA

 

Os vereadores da bancada do (PT) do município de Rio dos Índios, Laurindo Belini e Naura Fontana, realizaram na última semana a primeira viagem de trabalho do ano. Para as atividades levaram inúmeros pedidos e reinvindicações da população do município.

Durante o Informativo semanal de rádio no sábado (12), transmitido pela rádio Rio Fm, Fontana e Beline detalharam o trabalho referente a viagem que fizeram. Na terça-feira (08), eles foram recebidos pela assessoria do deputado Fernando Marroni (PT), em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Logo em seguida acompanhados do deputado e de seu assessor Josué Resende participaram de uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa dep. Valdeci Oliveira (PT).

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em péGabinete do deputado estadual Fernando Marroni (PT), AL/RS. Da esquerda para a direita Laurindo Bellini (vereador), Fernando Marroni (deputado estadual), Naura Fontana (vereadora), Josué Resende (assessor parlamentar) | Foto: Luiz Augusto Cassalha.

 

Na ocasião os vereadores pediram que o parlamento pressione o governo do Estado e o Governo Federal para a questão da seca que atingiu Rio dos Índios, bem como a grande maioria dos municípios gaúchos. Conforme eles, os prejuízos são enormes, e o produtor rural foi impactado significativamente com essa estiagem, e é urgente que as autoridades tomem providência e atendam a população castigada, seja com a prorrogação de dívidas, e a liberação de um crédito para que o produtor possa enfrentar o ocorrido e continuar suas atividades, produzindo e gerando riqueza.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, barba, pessoas em pé e área internaGabinete da presidencia da Assemblaia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Da esquerda para a direita deputado estadual Fernando Marroni (PT), vereadora Naura Fontana ( PT), presidente da Assembleia deputado Valdeci Oliveira (PT),  vereador Laurindo Belini (PT), Josué Resende ( assessor parlamentar) | Foto: Joaquim Assessoria AL/RS.

 

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Gabinete da Presidencia da Assembleia AL/RS -  Deputado Fernando Marroni (PT), veradora Naura Fontana (PT), deputado Valdeci Oliveira (PT) | Foto: Joaquim Assessoria AL/RS.

 

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Vereador Laurindo Belini (PT) | Foto: Joaquim Assessoria AL/RS.

 

Ainda durante o roteiro, em visita a sede do DAER - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, participaram de uma reunião com o Diretor de Projetos do órgão, Dr. Sivori da Silva. Na oportunidade cobraram em nome da comunidade uma solução para a deficiência da ponte que liga os municípios de Rio dos Índios e Nonoai.

 

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

Reunião no DAER - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem. Deputado Fernando Marroni (PT), vereador Laurindo Belini (PT), Eng. Sivori da Silva, vereadora Naura Fontana ( PT). Foto: Josué Resende ( Assessor Parlamentar).

 

Também se reuniram com o deputado federal Dionilso Marcon (PT), em seu escritório regional em Porto Alegre, onde trataram sobre a viabilização de uma verba para o setor da saúde.

Na avaliação da vereadora Naura a viagem foi muito produtiva, voltamos com boas expectativas para as reivindicações que levamos, pois não são apenas nossas, mas da população rioindiense, destacou. Já para Laurindo, a atividade foi sem dúvida muito importante, porque segundo ele é necessário que o vereador dialogue com outras forças políticas e leve ao conhecimento do poder público as demandas da sociedade que representa.

 

 

Comentários