TRAGÉDIA - 13 Pessoas perdem a vida em grave acidente entre caminhonete e van que levava pacientes no MT

Morreram oito pacientes que seguiam para hemodiálise em Rondônia, dois acompanhantes, o motorista da van e duas pessoas da caminhonete

Caminhonete SW4 envolvida no acidente — Foto: PM-MT

 

Um acidente entre uma van e uma caminhonete SW4, neste sábado (30), na BR-174, em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, deixou 13 mortos, segundo confirmou a Secretaria de Saúde do município. Os dois veículos bateram de frente, mas ainda não há confirmação de quem teria invadido a pista contrária.

Inicialmente, a Polícia Civil do município havia informado que pelo menos 14 pessoas teriam morrido, mas, depois, após análise no local, foram identificadas 13 vítimas fatais.

Dos mortos, 8 eram pacientes, dois acompanhantes e o motorista do veículo e seguiam de van para Vilhena e duas pessoas que estavam na SW4.

Acidente grave na BR-174 deixou mortos e feridos — Foto: Polícia Civil-MTTragédia na BR-174 deixou 13 mortos | Foto: Polícia Civil-MT

 

A secretaria informou os nomes das vítimas.

  • Pacientes: João Alves Franco, José Luis da Silva, Antônio Pereira Soares, Silvalda Souza Silva, Luiz Guslinski, Geraldo Aparecido, Cenire dos Santos e Mailon Rocha
  • Acompanhantes: Aparecida Guslinski e Elenice Fernandes de Souza
  • Motorista da van: Elias Santos
  • Ocupantes da SW4: Marcio Coelho e Juliano Coelho

 

Os pacientes que estavam na van fazem hemodiálise três vezes por semana.

A van é da Secretaria de Saúde de Comodoro que fazia o transporte de pacientes da região para tratamento de hemodiálise, no Instituto do Rim de Vilhena, em Vilhena (RO).

A caminhonete seguia de Ariquemes (RO) para Curitiba (PR).

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres.

A Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e funerária local foram até o local do acidente.

A Prefeitura de Comodoro decretou luto oficial de três dias.

 

Fonte: Sec. Mun. de Saúde de Comodoro/G1

 

 

Comentários