Começa a distribuição para hospitais dos 60 respiradores comprados pelo Estado

Hospital Santa Terezinha de Erechim também recebeu os equipamentos

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

 

O governo do Estado começou, na tarde deste domingo (14/3), a distribuição dos 60 respiradores comprados com a finalidade de ampliar a rede de leitos de UTI SUS para atendimento de pacientes Covid.

Os equipamentos, adquiridos da empresa Leistung, chegaram a Porto Alegre na noite de sábado (13/3), transportados desde Jaraguá do Sul (SC) por equipes da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Ao longo do dia, foram distribuídos 33 aparelhos para hospitais de Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Erechim, Osório, Sapiranga, Santiago, São Jerônimo e Garibaldi. Os hospitais enviaram representantes para a retirada dos equipamentos na Divisão de Suprimentos da SES.

O restante será encaminhado ao longo da semana. Até o meio da tarde, instituições hospitalares de Santiago, Cachoeira do Sul, São Jerônimo e Erechim já haviam feito a retirada.

 

51036923732 c3454561f1 k

Hospital de Caridade, de São Jerônimo, veio buscar três respiradores - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

 

“Os equipamentos vão para hospitais que têm condições de abrir imediatamente novos leitos de UTI, com estrutura e equipes completas para que já colocá-los em uso”, explicou a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada da SES, Lisiane Fagundes.

O investimento do Estado na compra emergencial foi de R$ 3,6 milhões, oriundos de recursos federais destinados para a saúde.

HOSPITAIS QUE ESTÃO RECEBENDO RESPIRADORES NESTE DOMINGO (14/3)

- Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves: 2 respiradores
- Hospital São Pedro, de Garibaldi: 4
- Hospital de Caridade, de Cachoeira do Sul: 5
- Hospital Santa Terezinha, de Erechim: 6
- Hospital São Vicente de Paulo, de Osório: 3
- Hospital de Sapiranga: 5
- Hospital de Santiago: 5
- Hospital de Caridade, de São Jerônimo: 3

 

51036819251 0a66d4809e k

Equipamentos para o Hospital Santa Terezinha, de Erechim, foram embarcados na Divisão de Suprimentos da SES - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

 

Fonte: RS.Gov
Texto: Thamíris Mondin

Edição: Marcelo Flach/Secom

Comentários