Grave acidente entre ônibus e carro deixa mortos e vários feridos na RSC-453 em Caxias do Sul

Após o impacto, o coletivo saiu da pista, tombou e caiu em um barranco de cerca de três metros

 

Um gravíssimo acidente culminou com a morte de dois homens e deixou 17 pessoas feridas na noite deste domingo (16) na Rota do Sol, em Caxias do Sul. A colisão entre um veículo de passeio e um ônibus aconteceu por volta das 22h no km 163 da RSC-453, entre Vila Seca e Fazenda Souza.

De acordo com informações de testemunhas, o condutor de um Kadett, de cor vermelha, placas ICQ-3E87 (Caxias do Sul), perdeu o controle do carro em circunstâncias ainda não reveladas, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o veículo de turismo que retornava de Capão da Canoa para a Serra Gaúcha.

O condutor do carro e o caroneiro morreram na hora. Eles ainda não foram identificados. Após o impacto, o coletivo saiu da pista, tombou e caiu em um barranco de cerca de três metros.

No ônibus da empresa Souza Turismo estavam 36 pessoas. Destas, cinco crianças, 11 passageiros e o motorista, ficaram feridos. 14 foram socorridos por ambulâncias do Samu e particulares para atendimento hospitalar. Outros receberam atendimento médico no local e foram liberados. Segundo socorristas, nenhuma destas pessoas ficou gravemente ferida e todas estavam conscientes. Os demais passageiros foram retirados do acidente por outro coletivo.

O trânsito ficou bloqueado na Rota do Sol por aproximadamente uma hora e meia até a remoção dos corpos do Kadett.

Além das ambulâncias de resgate, Comando Rodoviário da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros e Instituto Geral de Perícias atenderam a ocorrência.

 

CapaNoticia

Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM

 

Fonte: Portal In Foco RS

 

Comentários