Mistério - Pegadas de animal selvagem e sumiço de ovelhas intrigam moradores do oeste catarinense

Acredita se tratar de pegadas de onça parda, também conhecida como leão baio

Foto: Rádio Aliança/Reprodução ClicRDC

 

Possíveis pegadas de onça parda, também conhecida como leão baio intrigam moradores de Irani, no Oeste de Santa Catarina. Junto com o sumiço de ovelhas, fotos e vídeos de pegadas viralizaram nas redes sociais. Segundo a rádio Aliança, o material foi registrado em uma propriedade rural na Linha Lageado Cordeiro, onde pegadas foram achadas no barro da despesca de um açude. Conforme o relato, o espaçamento entre os passos do animal é de aproximadamente 70 centímetros.

Na propriedade do pecuarista Moacir Fabrício, também na Linha Lageado
Cordeiro, em Irani, quatro ovelhas morreram em um intervalo de 30 horas. Dos animais mortos, somente a carcaça de dois ovinos foram achados, devorados nas proximidades da propriedade.

“Teve borrego de 25 e 30 quilos que foram levados inteiros”, disse Moacir Fabrício para a rádio Aliança.

O produtor afirmou que o sítio dele é cercado com tela e com arame farpado. Moacir afirma que a explicação para a morte das ovelhas é a onça parda.  “só vi os pelos dele no arame farpado”, contou o pecuarista.

Segundo a rádio Aliança, a região de Irani é conhecida pelo aparecimento de onças pardas, mas o ataque deste animal é raro. Moacir afirma que é a primeira vez que ele teve ataques no seu rebanho e por causa disso colocou todas as ovelhas em um local mais seguro, próximo a residência.

 

Fonte: ClicRDC

 

Comentários