Assalto em Faxinalzinho - Os detalhes da ação criminosa e ação da polícia na caça aos bandidos

Dois suspeito de auxiliar no assalto foram presos nesta segunda-feira

Foto: Divulgação Brigada Militar

 

Na manhã desta segunda-feira 09/09/2019, por volta das 11h05, cinco indivíduos praticaram um roubo a agência do Banrisul na cidade de Faxinalzinho. Os autores efetuaram diversos disparos de arma de fogo e fugiram do local em um veículo Vw/Spacefox, levando com eles dois reféns. No momento não havia nenhuma guarnição de serviço na cidade.

Foram acionadas guarnições de toda a região para apoiar na busca pelos bandidos. Os reféns foram liberados sem nenhuma lesão. O veículo Spacefox foi encontrado abandonado na Linha Faxinal Grande.
 

BM intensifica buscas a assaltantes em Faxinalzinho
Foto: Divulgação Brigada Militar

 

Recebeu-se a informação que os autores ao abandonar este veículo, teriam adentrado em um caminhão baú de cor branca. Diante desta informação, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de um caminhão com as mesmas características na RS 406.

Apenas estava no caminhão o motorista, e ao verificar o compartimento de carga foram encontrados: dois fuzis calibre 5.56; uma espingarda calibre 12; um revólver calibre 38; cinco munições calibre 38 já deflagradas; 14 munições calibre 12 intactas e uma deflagrada; cinco coletes balísticos; cinco carregadores de fuzil; 56 munições intactas calibre 5.56 e duas munições deflagradas; R$ 151.884,00 em dinheiro; toucas ninja e roupas diversas.

O condutor do caminhão um homem de 34 anos de idade foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Nonoai, onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante. No momento em que ocorreu a abordagem deste homem, o mesmo conversava com outro homem através do aparelho celular.

Após diligências verificou-se que este outro homem seria a pessoa que estava envolvida no roubo ao banco e organizando a fuga dos autores. Após averiguações este homem de 27 anos de idade foi localizado e abordado em Nonoai. O mesmo foi encaminhado a Delegacia de Polícia local, onde foi ouvido.

As buscas aos autores prosseguiram durante a noite e irão se intensificar durante esta terça-feira.

 

Fonte: RS Agora

 

Comentários