PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
AL/RS
RIO DOS ÍNDIOS - JEPP Jovens Empreendedores Primeiros Passos
Secretaria de Educação em parceria com o Sebrae realiza Primeira Feira do Empreendedorismo
A Secretaria Municipal de Educação juntamente com o SEBRAE, (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizou na tarde desta segunda-feira, (dia 28/11), a Primeira Feira do Empreendedorismo. As atividades aberta ao público tiveram início as  13h: 00min, atrás da Prefeitura Municipal.

O Projeto de empreendedorismo foi coordenado pela Secretaria de Educação e o SEBRAE. “Alunos das escolas da rede municipal de educação participaram do projeto, o qual foi aplicado pelos professores que receberam nos meses de julho e agosto uma capacitação”.


sebrae-rio

A secretaria da educação convocou professores da rede municipal, para participar de uma capacitação realizada pelo Sebrae, a entidade disponibilizou apostilas, e explicações praticas das atividades que seriam realizadas com os alunos nas escolas.

Após a capacitação, o projeto foi colocado em pratica nas escolas do município, com alunos do 1º ao 9º ano. Cada turma adquiriu uma apostila (concedida pelo Sebrae) e um tema para ser desenvolvido em sua mini empresa.

O objetivo é conscientizar os alunos a reaproveitar materiais que são jogados no lixo e futuramente terem seu próprio negocio.






De acordo com a Secretária de Educação, o trabalho mobilizou além dos professores e alunos, os pais e a equipe da EMATER que se dedicaram em auxiliar na atividade. 

Segundo ela, “O projeto foi bem aceito na comunidade, ele despertou o espírito empreendedor e mudou a rotina das escolas, mesmo que as atividades eram realizadas em horário de aula".

Os alunos receberam informações de como implantar uma empresa, por em funcionamento, desde a produção até a comercialização de produtos.  Entre as atividades estão à produção de ervas, doces, salgados, artigos decorativos e de artesanato com material sustentável, brinquedos, aromas, entre outros.